sábado, 13 de fevereiro de 2016

GTA San Andreas Android


Grand Theft Auto San Andreas

O CJ voltou! Prepare suas armas para recuperar o respeito


Uma semana depois do seu lançamento no iOS, um dos games mais famosos da série GTA finalmente chega ao Android para reviver as boas memórias de todos os jogadores que simplesmente perderam a conta das horas de diversão que passaram com o GTA: San Andreas no passado.
Em respeito ao seu grande legado, o Grand Theft Auto: San Andreas não recebeu nenhuma modificação significativa que altere a mecânica, as missões e o estilo adulto cheio de armas, drogas, policiais corruptos e outros temas para maiores de 18 anos.
Assim como o Grand Theft Auto: Vice City, esta versão conta com um esquema de controle totalmente readaptado que utiliza botões fixos nas extremidades do display para controlar o CJ, seja a pé, de carro ou em uma aeronave.

Controle suave

Correndo, o personagem é facilmente guiado com a ajuda de um D-pad analógico que permite filtrar com facilidade a direção e a intensidade dos passos, o que é vital durante os tiroteios e as fases mais complicadas. Por sua vez, em um carro, o controlador é substituído por duas setas fixas.
Os botões da direita têm ícones autoexplicativos que possibilitam correr, bater, atirar e interagir com os veículos de maneira natural. As informações do topo da interface mostram o mapa, a hora, a arma selecionada e a vida do ilustre protagonista com o mesmo layout do jogo original.
Durante as trocas de tiros e as lutas no geral, o Grand Theft Auto: San Andreas utiliza uma mecânica parecida à vista na versão para consoles, já que é possível fixar uma mira nos inimigos, evitando que você precise apontar manualmente.

Rockstar Social Club Members

Um recurso interessante implementado pela RockStar é o Rockstar Social Club Members, que oferece, através de um rápido cadastro, a possibilidade de sincronizar o progresso do game em diversos gadgets.
Assim, você pode mergulhar na história de maneira mais séria no seu tablet, enquanto talvez o seu smartphone seja mais conveniente para brincar descompromissadamente enquanto você espera em uma fila fora de casa.

Minecraft Pocket Edition Android

Crie um mundo ou sobreviva a ele em um mundo pixelizado que virou febre


Minecraft Pocket Edition é um jogo de simulador no qual você vai explorar um mundo feito de blocos, sendo possível modificá-lo conforme você quiser.
Ao contrário de alguns jogos da categoria, o mais interessante desse título é que você está completamente livre para guiar o destino do seu personagem, sem missões ou objetivos obrigatórios.
Além disso, como os mundos de jogo são gerados de maneira completamente aleatória, a cada partida você pode estar em um cenário completamente diferente, tendo que criar novas estratégias. O game possui dois modos, sendo o criativo aquele no qual todos os blocos estão disponíveis e não há monstros à solta.
Já o de sobrevivência convida o jogador a explorar o cenário e encontrar os recursos necessários para garantir a sua existência.

Um mundo de blocos


Como um padrão, você pode jogar como o “Steve” – o personagem clássico do game – ou selecionar uma das skins disponíveis, com opções gratuitas e pagas. Durante a partida, você deve obter itens para criar ferramentas e fazer as suas minerações, bem como encontrar comida, cultivar plantações, criar animais e fazer construções variadas.
O limite do game é a sua imaginação e há uma série de ambientes diversos para serem explorados, como montanhas, cavernas e até mesmo ilhas. O jogo possui sistema de captura de animais de estimação e, agora, é possível inclusive levá-los para uma pescaria no seu bote, visto que esse item possui dois lugares desde a última expansão.
Quando chegar a noite (ou você entrar em um ambiente escuro) lembre-se sempre de tomar cuidado com os monstros – mesmo que sejam adoráveis bebês zumbi.



Clash of Clans Download Grátis

Derrote goblins, outros jogadores e tudo mais que tentar lutar contra a sua cidade


Clash of Clans é um game de estratégia que coloca dois grupos frente a frente: os trabalhadores de uma vila e os Goblins.
O título segue o estilo de táticas em tempo real (RTS), de forma que você não terá turnos para pensar no que deve fazer.
A ideia é que tanto você possa atacar as vilas inimigas, como também os monstrengos possam vir, sem nenhum aviso, detonar com a sua cidade. Por isso, é preciso ficar esperto.
Você, como gestor de uma promissora vilazinha dentro do Clash of Clans, deve fazer o lugar tomar corpo e crescer, ganhando, também, mais poder e força de combate. O lugar é a base do jogo e é aqui que você deverá construir estruturas, treinar seus exércitos, criar sua defesa, coletar recursos e preparar-se para os combates.




Um lugar desenvolvido

Como é você quem manda, cabe ao jogador conseguir fazer a cidadezinha evoluir. Para tanto, você precisa obter recursos, como mineirar dinheiro ou extrair o Elixir do chão. Estoques precisam ser criados, assim como quartéis, acampamentos e defesas, como canhões e torres. Vale lembrar que existe uma série de guerreiros diferentes, que são desbloqueados à medida que você avança de nível.
O seu trabalho como gestor não acaba por aí, uma vez que os prédios também precisam ganhar evoluções que aumentam a sua capacidade de trabalho. Fique de olho na produção e não deixe de coletar nada. Com a grana, além de investimentos produtivos e de segurança, aproveite também para deixar os habitantes mais felizes com os itens decorativos.
Ao abandonar a faixa de prefeito, você deve assumir o cargo de general de combate. Além de se defender dos ataques dos Goblins, no Clash of Clans você também deve seguir uma campanha para sumir com eles do mapa, indo de um acampamento ao outro para dizimá-los.  
O título também permite que você tente invadir cidades de outros jogadores, em combates online que podem lhe trazer muito sucesso ou levá-lo à ruína! O jogo conta com um sistema de chat e ranking de melhores clãs e jogadores para acirrar ainda mais a competição.
Por fim, o Clash of Clans conta com um sistema de escudos que podem ser comprados na loja. Eles impedem que sua aldeia seja atacada por um determinado tempo. Porém, assim que você atacar outra aldeia, o escudo será removido.





Whatsapp Download Gŕatis

WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo que permite a você trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva.
Uma das principais revoluções trazidas pelos smartphones é o fato de que tais aparelhos conseguem nos manter conectados praticamente o tempo todo. Com isso, interagir com outras pessoas virtualmente também acaba se tornando uma tarefa muito mais fácil.
Inspirado pelo antigo modelo de envio de SMS, o WhatsApp Messenger traz como função principal uma ferramenta que permite a você enviar mensagens de texto de forma rápida para praticamente todos os seus contatos.

Conversando com todo mundo

Para facilitar esse trabalho, ele utiliza o número de telefone real como identificação, ou seja, aqui não é preciso criar contas ou conectar-se utilizando o Facebook, por exemplo. Basta que você cadastre o seu número, tenha em mãos o telefone que será o destino das mensagens e, é claro, que esse contato também utilize o mensageiro.
Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização. Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo. Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.
Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz. Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.
Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS. Assim, você tem certeza de que poderá conversar com todos os seus amigos!

Como ativar o serviço

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o 0. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.

Acessando o WhatsApp no computador

Depois de muitos pedidos de vários usuários, o WhatsApp finalmente liberou a versão oficial de computador do mensageiro instantâneo. Para você utilizar o serviço no desktop, é preciso realizar um pequeno procedimento e ter a última versão do app instalada no smartphone. Dispositivos com Android, Windows Phone, BlackBerry e Blackberry 10 podem utilizar o serviço no computador. 
Primeiramente, é preciso acessar o site https://web.whatsapp.com exclusivamente do Google Chrome e realizar o scan do QR Code com o próprio WhatsApp. É importante ressaltar que o smartphone deve estar conectado à internet com o app vinculado ao seu número de telefone. Veja abaixo um exemplo do recurso no desktop:
Em outras palavras, por enquanto não há como utilizar somente o WhatsApp através do navegador, é preciso ter o aplicativo no dispositivo também. No momento, você só pode fazer uso desse recurso por meio do Google Chrome. Caso deseje, é possível configurar o navegador para você receber notificações no desktop quando as mensagens chegarem. 

Ligações através do aplicativo

Finalmente o Whatsapp liberou para todos os usuários do Android a função de realizar chamadas de voz. Dessa forma, você pode contactar qualquer um dos seus contatos, gerando uma nova alternativa (ainda sem qualquer custo) para as tradicionais conversas de texto.

Você vai notar que a interface do WhatsApp no Android ficou um pouco diferente. Uma aba "Ligações" foi adicionada ao lado de "Conversas" para separar chamadas de voz e de texto. Há outra forma de começar uma ligação: nos chats envolvendo mensagens com contatos que estão adicionados na lista de amigos, é só clicar no ícone do telefone.




Pokémon Revolution Online

Desfrute de uma aventura online com os seus companheiros pokémons neste MMORPG

Pokémon Revolution Online é um MMORPG de uma das franquias mais adoradas do universo dos video games. Aqui, começamos igual a qualquer outro jogo da série: assumimos o papel de um menino ou uma menina e partimos para desbravar o mundo dos monstros de bolso.
Os visuais, os diálogos, os personagens e os bichinhos são todos da Nintendo, mas há muito mais do que isso. No início, conversamos com a mãe do protagonista e com o icônico Professor Carvalho para ganhar o nosso primeiro Pokémon, que pode ser qualquer um dos três iniciais da primeira geração: Charmander, Bulbassaurou o Squirtle.

Partindo em uma aventura própria

Apesar de pegar emprestado grande parte dos elementos da franquia original, Pokémon Revolution Online tem uma história e universo próprios. Há muitos diálogos, personagens únicos e locais totalmente novos e muitas outras coisas proprietárias dos criadores do título.
Você deve partir em busca de novos pokémons para compor a sua equipe, que pode se tornar cada vez mais poderosa para enfrentar os desafios que vem adiante. Como em qualquer game da franquia, há muitas cidades para explorar, itens para recuperar e mistérios para resolver, como o caso do lendário Mew, que aparece logo no início da aventura.

Partidas multiplayer online

Apesar do vasto conteúdo, a grande atração fica por conta da evolução dos pokémons. Por conta das funcionalidades online, há muitos jogadores para interagir e batalhar contra. Portanto, aprimorar e transformar os seus bichinhos de bolso tem um propósito ainda maior por conta do âmbito multiplayer embutido na experiência.
Você pode desafia qualquer jogador que esteja próximo a você ou buscar por oponentes em um modo de procura de batalhas PVP. Basta montar um bom time e partir para os desafios online para se divertir em galera.

American Truck Simulator Demo

American Truck Simulator é um game que coloca você para desafiar ao máximo suas habilidades no volante – e não estamos falando de algo simples como corridas de carros, mas sim de complicadas missões de transporte de cargas a bordo de enormes caminhões.

No game, você toma o controle do dono de uma pequena empresa de transportes em seus primeiros passos. Sua missão, na teoria, é simples: pegue um trabalho, colete a carga e leve-a até o ponto demarcado para ganhar alguns trocados. Mais fácil impossível, não é? Na verdade, não poderia estar mais longe disso.
Para começar, dirigir um caminhão é uma experiência muito mais complexa do que um carro. E não estamos falando apenas pela enorme diferença de tamanho deles, mas do fato de haver um enorme container (ou as vezes até mais deles) sendo carregado pelo veículo. Este, por sua vez, pede um controle muito mais cuidadoso, para que o container não seja danificado em uma curva fechada ou uma passagem muito estreita.

O desafio da vida real

Como se não fosse suficiente, você ainda tem que lidar constantemente com fatores como o tempo limite para a entrega ou possíveis danos no veículo. Demore demais para deixar sua carga e você será penalizado em sua reputação e pagamento; danifique a carga e o trabalho pode ser cancelado por completo.
Ficou mais difícil agora? Isso não é nada. Uma vez que American Truck Simulator tem como foco a maior realidade possível, é preciso levar em consideração possíveis estragos no próprio caminhão. Se ele estiver muito estragado, você vai acabar ilhado no meio do caminho, depois de horas de viagem, e perder todo o seu trabalho.
Não podemos esquecer, é claro, das regras de trânsito: você terá que lidar com os limites de velocidade das vias e estar preparado para pesagens e outros imprevistos no caminho, correndo risco de ser multado por não seguir as leis. Pois é, esse é um jogo só para os mais habilidosos.

De empregado a empregador

Como dito anteriormente, American Truck Simulator coloca o jogador na posição mais baixa possível da “pirâmide” das estradas. Mas isso não quer dizer que você está preso a isso. Com seu avançar no game, coletando mais e mais dinheiro com os trabalhos, é possível comprar seu próprio caminhão; com mais algum tempo de jogo, você vai ter uma verdadeira frota desses veículos – bem como vários outros caminhoneiros trabalhando para sua companhia.
Obviamente, recursos diferentes também querem dizer maior disponibilidade para personalização, como novas carrocerias, modelos de veículos, cores, pinturas customizadas, acessórios... Bom, você entendeu a ideia. E isso sem falar, é claro, na possibilidade de novos motores e outras peças, que vão ajudá-lo a cumprir suas entregas com ainda mais facilidade.

Pronto para qualquer tipo de piloto

Você é um jogador casual, um veterano das corridas ou um meio-termo entre esses dois? Não importa, pois American Truck Simulator tem experiências prontas para os dois lados.
Isso porque, durante as configurações iniciais do game, você terá a chance de escolher entre várias opções de marcha automática e manual. Assim, é possível usar tanto algo simples como comandos pelo teclado (mais simples, mas com menos precisão) até uma marcha manual que replica com exatidão um veículo verdadeiro – este, vale notar, recomendável apenas para donos de volantes gamers. A escolha depende apenas de seu gosto, no fim das contas.
Para baixar American Truck Simulator, você precisa utilizar o Steam. 

BAIXAR

Minecraft download grátis


Minecraft é um game em primeira pessoa que dá a você a chance de explorar um mundo completamente feito por blocos – sejam eles de terra, pedra, areia ou outros elementos encontrados na natureza – e criar sua própria aventura.
Para jogar Minecraft, é preciso possuir uma conta Mojang. Caso não tenha uma, clique aqui e preencha os dados para se cadastrar. Vale lembrar também que o game é pago, embora tenha uma versão demonstrativa.

Criar ou explorar? Você escolhe

Como dito logo acima, Minecraft traz um universo gigantesco para você, mas o que fazer com ele cabe ao jogador. Para isso, o game possui dois modos distintos de jogo, sendo eles o “Survival” e o “Creative”. Há também um terceiro modo, chamado “Hardcore”, que é idêntico ao “Survival”, com a diferença de possuir um sistema de morte permanente.

Survival

O primeiro modo do Minecraft coloca você em um desafio de sobrevivência extrema. Deixado sozinho em um mundo repleto de perigos, seu objetivo inicial aqui é continuar vivo, coletando alimentos e se abrigando dos perigos da noite, como zumbis, aranhas gigantes, esqueletos e o temível Creeper.
Ao mesmo tempo, você tem a oportunidade de explorar e criar todo o tipo de construção, se for habilidoso o suficiente. Isso porque todos os blocos em Minecraft (com exceção de um único) são quebráveis e coletáveis, com a ajuda das ferramentas certas, permitindo a montagem não apenas de estruturas, como utensílios e ferramentas.
A partir disso, é possível usar, por exemplo, pedregulhos e madeira para construir uma eficiente picareta de pedra ou erguer um imponente castelo com pedras polidas. E que tal usar algumas barras de ferro para construir espadas e uma armadura, para assim partir em um embate mortal contra o lendário Ender Dragon?

Creative

Já se o que atraiu você ao mundo de blocos de Minecraft foi apenas a possibilidade de construir monumentos incríveis, o modo “Creative” é a solução. Aqui não há qualquer limitação de vida, recursos ou movimentação: seu personagem voa, é invencível, destrói qualquer bloco com um clique e tem blocos ilimitados de qualquer tipo ao alcance.

Modifique!

Minecraft por si só já é um game incrível. Pode-se dizer, porém, que aquilo que você tem acesso na versão original do título é apenas uma pequena parte da aventura (ou mesmo uma base), já que o jogo vem preparado para ser completamente modificado.
Quer explorar uma versão em cubos de The Legend of Zelda? Existe um mod para isso. Precisa de maneiras mais eficientes para abrir caminho em uma montanha? Basta baixar um pacote de novos explosivos.
Essas, é claro, são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo game. Minecraft possui uma comunidade ativa gigantesca, com jogadores adicionando novos mods diariamente – é só encontrar um que seja do seu gosto. 

Maior do que nunca

Minecraft já é um game gigantesco, com mundos maiores do que alguém poderia explorar em vida e uma variedade de cenários impressionante. Pois bem, desde a versão 1.7.2 o título ganhou uma quantidade ainda maior de biomas, entre cânions, savanas, regiões de puro gelo e várias outras.
Com isso, o game não só dobrou o número de cenários disponíveis, mas também ganhou uma série de novos materiais. Logo, prepare-se para conhecer vários novos itens e combinações para não só explorar o mundo de Minecraft, como também fazer construções ainda mais incríveis.

Compartilhando experiências

Se houve um game que fez os gameplays comentados se tornarem populares, este definitivamente foi Minecraft. Por isso, são muitos aqueles que querem utilizar o jogo para entrar no mundo dos vídeos de jogabilidade no YouTube – no entanto, vários são os casos de pessoas que simplesmente desistem pela dificuldade de preparar os programas de gravação corretamente.
Felizmente, a versão 1.7.4 do game trouxe uma novidade muito bem-vinda para quem sempre quis compartilhar sua jogatina com o resto do mundo. Isso porque agora Minecraft possui integração com o Twitch: para ativar a função, é só pressionar a tecla F6. Caso queira configurar a função, basta acessar as opções dentro do jogo.
Para conseguir usar essa função, você deve antes ter uma conta no Twitch. Esta, por sua vez, precisa estar conectada à sua conta da Mojang – para fazer isso, clique aqui e adicione seu Twitch no campo adequado para terminar a integração.

Controles


  • Mouse: mirar;
  • Clique esquerdo do mouse: ataca/quebra blocos;
  • Clique direito do mouse: coloca blocos/interage com objetos;
  • Tecla Espaço: pular;
  • Tecla Shift: esgueirar;
  • Tecla E: acessa o inventário;
  • Tecla Q: joga itens no chão;
  • Teclas 1 a 9: seleciona os itens.

Avast! Antivírus Grátis

O Avast praticamente dispensa apresentações, mas, caso você ainda não o conheça, fique sabendo que se trata do antivírus mais usado pelos brasileiros.
Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2016, trouxe algumas ferramentas para incrementar mais ainda o nível de proteção do usuário.
Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.
Depois de fazer essa verificação rápida, você pode clicar em “Solucionar tudo” e ir trabalhando cada um desses pontos para tornar seu PC mais seguro. É interessante notar, entretanto, que alguns tópicos desse “Solucionar Tudo” não podem ser executados com a versão gratuita do Avast, sendo necessário ao menos comprar alguns complementos. Além disso, a verificação de vírus desse procedimento é muito básica e não deve ser usada como principal. O ideal é acessar as configurações do programa e agendar escaneamentos por lá.

Banco de senhas


A principal novidade do Avast 2016 é o seu banco de senhas, que o programa chama apenas de “Avast Senhas”. Esse recurso permite salvar todas as senhas de sites que você acessa normalmente em um só local e mantê-las protegidas por uma senha mestra mais forte. Você só vai precisar se lembrar dela para acessar os sites que foram cadastrados, e o processo de login fica mais simples, sendo possível entrar com apenas um ou dois toques.
Esse gerenciador de senhas ainda avalia a força de cada uma das suas senhas e diz para você se é preciso criar alguma coisa mais complexa. Se você fizer a alteração recomendada, não vai precisar se lembrar dela, já que estará salva no Avast Senhas. Há ainda a possibilidade de sincronizar essas senhas em vários dispositivos (Android, iOS e Windows).

Nova aparência


A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, no topo da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Escaneamentos, Ferramentas, Senhas e Loja.
Clicando neles, você consegue conferir toda as funções mais usuais do antivírus sem ter que acessar a tela de configurações, que é bem mais densa e complexa. No tópico dos Escaneamentos, por exemplo, você tem acesso a todas as alternativas disponíveis mostradas em um menu expandido. Caso queira comprar complementos do Avast a seção “Loja” está ali também.
Se você é um heavy user, entretanto, provavelmente vai preferir lidar com as opções mais precisas e complexas. Para tal, clique no ícone da engrenagem. Com isso, a tela de configurações tradicional, que continua praticamente a mesma de versões anteriores, será carregada. Lá é possível programar escaneamentos periódicos e definir o quanto de processamento o antivírus deve usar para escanear o PC e evitar travamentos, entre outros.

Melhoramentos


A desenvolvedora do Avast não mudou apenas a interface do programa e adicionou novos recursos. Itens que já estavam presentes em versões anteriores foram incrementados também. O Network Security, por exemplo, agora consegue identificar 12 novos tipos de vulnerabilidades em roteadores domésticos. O sistema de atualizações de segurança foi melhorado e permite receber complementos bem leves em questão de horas.
Se você não sabe o que está acontecendo com seu navegador, é possível fazer uma verificação com o “Browser Cleanup” do Avast. Ele consegue eliminar extensões e outros softwares maliciosos ou irritantes agora com mais facilidade. Ainda para a navegação na web, o mecanismo de escaneamento HTTPS também foi atualizado.
Não limitando-se a isso, o Avast 2016 também ganhou uma série de melhorias para seu desempenho em geral. Além de ter se tornado mais rápido, leve e estável, o antivirus trouxe suporte às suas extensões para a versão 64bit do Firefox; a ferramenta SafeZone foi o principal foco de novidades na atualização, todavia, com novas extensões de segurança para a proteção de phishing e funções para ajudar no modo de pagamento.

WinRAR Português


WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.
Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.
No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como RAR, ZIP, 7-ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, ISSO, JAR, LZH, TAR, UUE, XZ e Z. Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, RAR e RAR 5.
WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.
Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.
No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como RAR, ZIP, 7-ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, ISSO, JAR, LZH, TAR, UUE, XZ e Z. Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, RAR e RAR 5.

Interface familiar

Se você já passou aperto na hora de compactar ou descompactar um documento sabe como é importante ter uma ferramenta confiável para a tarefa. Além disso, com a grande variedade de formatos existente, também é necessário que o programa escolhido seja flexível e capaz de lidar com vários tipos de arquivo.

O WinRAR praticamente dispensa apresentações, sendo uma das ferramentas mais populares no mercado para realizar essas tarefas. A sua interface também é bem conhecida, apresentando as funções divididas em menus, mas com as ferramentas principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização.
Durante a instalação do programa você pode já definir quais são os formatos que você deseja associar com o aplicativo, marcando as opções que julgar adequadas.

Fazendo a compressão dos arquivos

Há duas formas para realizar a compressão de uma pasta ou de um arquivo. Você pode abrir o WinRAR e utilizar o campo disponível na tela para localizar o alvo da compactação. Feito isso, basta clicar no botão “Add”. Como uma maneira alternativa, você pode clicar no item com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar para o arquivo”.
Independente da maneira escolhida, uma nova tela é aberta para que você defina os parâmetros desejados para a tarefa. Primeiro, é possível modificar o nome do arquivo de saída, digitando a opção de sua preferência no campo disponível para tal. Em seguida, você pode escolher o formato para a compressão, selecionando a alternativa que julgar mais adequada entre as disponíveis.
Também há como definir o método a ser utilizado para a tarefa (lento, normal, rápido etc.) e efetuar a compressão separando um arquivo em vários volumes. Para isso, basta apenas indicar o tamanho desejado para cada um deles. Além disso, você pode escolher uma senha para proteger o arquivo (em “Set Password”).
Com essas configurações básicas você já pode realizar a compactação normalmente. Entretanto, caso deseje, você pode modificar uma série de outras preferências nas demais abas disponíveis no setor de compressão. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactando arquivos

Para realizar a descompactação de uma pasta ou de um arquivo, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Extrair arquivos”. Como uma maneira alternativa, você também pode aplicar um clique duplo no documento compactado e, na interface aberta, utilizar a função “Extract to”.
Então, você pode definir métodos de atualização e de substituição de arquivos e escolher o diretório no qual você deseja armazenar o conteúdo a ser descompactado. A operação leva apenas alguns instantes e você pode acompanhar o andamento do processo em tempo real pela tela do programa.






Google Chrome

Rápido, fácil e seguro: o navegador da Google feito para a web moderna

O Google Chrome é um dos melhores e mais usados navegadores do mercado. O browser da Google traz um visual minimalista e ferramentas para qualquer tipo de usuário.
Você pode sincronizar os seus favoritos e extensões em vários computadores, basta fazer o login com a sua conta do Google. Se você gosta de personalizar o browser, ele traz uma loja cheia de complementos para melhorar a navegação.
Uma das práticas que impulsionaram o crescimento do browser foi a adoção de ciclos de desenvolvimentos mais curtos. A cada dois meses, aproximadamente, uma nova atualização da versão final do navegador é liberada. Assim, ele consegue apresentar melhorias de forma mais ágil e eficiente.

Suporte Google com atualizações constantes


Além da correção de segurança e melhorias em geral, as atualizações continuam trazendo novos recursos que facilitam a vida do usuário. Destaque para as novas funções de interação com as abas e o bloqueio de conteúdos em Flash em guias secundárias.
Não é preciso baixar a nova atualização sempre, já que o Chrome tem um sistema que detecta esse tipo de novidade automaticamente e você só precisa reiniciar o navegador quando ele indicar que uma versão mais recente foi encontrada. Geralmente, essas atualizações trazem correções de segurança, sendo possível conferir o log de cada uma em Chrome Releases.

Ferramentas do Chrome


O Google Chrome é um navegador que promete um desempenho rápido e prático para os usuáros. Ele funciona usando abas na parte de cima — da mesma forma que os seus maiores concorrentes — e traz várias soluções de segurança, incluindo uma opção de navegação anônima, que não deixa qualquer tipo de rastro no computador.
Você pode personalizar o Google Chrome com skins, que são encontradas na loja de extensões do navegador. São várias opções, que trocam apenas o fundo ou alteram completamente a cor da janela do seu browser. Se você fizer o login no Chrome em outros computadores, a skin e outras configurações são sincronizadas imediatamente.
Outra ferramenta interessante é o Gerenciador de Tarefas interno do Chrome — mostrado na imagem acima —, que mostra todas as abas que estão abertas e os serviços que estão sendo executados, como as extensões. Se o seu navegador estiver lento, basta abrir esse recurso e ver quais itens estão consumindo mais memória, para que sejam desativados.

Chrome 64-bit


Se você tem um computador com o Windows 64-bit, pode baixar uma versão do Chrome específica para esse sistema. Para isso, vá até a página de download do navegador e clique em "Faça o download do Chrome em outra plataforma", como mostra a imagem abaixo:
Esse botão abre uma página com todos os links para baixar e instalar o Chrome, incluindo uma opção para o Windows 64-bit e até os links para usar o navegador no celular. A instalação e o uso dessa versão alternativa do browser são completamente iguais aos da versão 32-bit, sendo apenas uma diferença interna para melhorar o desempenho na sua máquina.